Antes de mais nada

Antes de mais nada Olá...
E estou dizendo olá não porque realmente gosto de cumprimentar as pessoas mas porque é uma questão de educação e essa é uma palavra tão bobinha e que faz toda diferença,pois no mundo em que vivemos hoje vemos cada vez menos um gesto de educação ou cortesia.
Estamos muito ocupados para repararmos nesses pequenos gestos e nossa ilustre solidão se tornou muito mais importante,e sim eu falei de solidão.Ahhh mais aí meu caro leitor você vai me questionar:-Como estamos sozinhos Má? Há uma gama imensa de tecnologia que nos aproxima espalhada por aí.E é exatamente esse o ponto,nunca estivemos tão sozinhos,porque para estarmos próximos a essas pessoas precisamos estar conectados em um
computador,tablet,smartphone ou o diabo a quatro com internet e rede wi-fi e é nesse exato momento que estamos completamente só.
Existem alguns casos isolados e esporádicos no qual encontramos verdadeiras amizades que carregamos para vida toda,mas isso é bem difícil de acontecer,pois precisa de uma sintonia que muitas vezes não conseguimos identificar,mas quando acontece nossa é fantástico(agradeço os amigos que conheci =D).
Mas não é esse o ponto que vou escrever hoje e sim a falta de respeito crescente no qual estamos fadados a conviver,a maioria das pessoas não tem tempo de dizer um simples olá,obrigada e até logo,é mais fácil virar a cara ou fingir que não viu o cumprimento de outra pessoa.
E porque estamos assim?Porque estamos ficando cada vez mais egoístas,receosos e desconfiados pois pensamos que também podemos ser roubados ou mal interpretados.
E assim a nossa vida vai caminhando e com ela ela cresce essa ilusão de que estamos mais próximos um dos outros o que na realidade não é assim,estamos mais frios,vendo fatos importantes das nossas vidas se tornarem banais e pior os tornando  triviais,por que o que é simples já não tem graça alguma,como diria um cantor famoso: "vivemos em um mundo doente".
Doente sim,de atenção, de compaixão, de humanidade,de humildade,doente de alegrias verdadeiras daquelas que realmente fazem a diferença em nossas vidas e isso é diferente da alegria que é passada na mídia.Nos perdemos no caminho e muitos de nós não saberá como voltar e isso é triste e tudo  começou quando eu,você deixou de cumprimentar alguém na rua,nos tornamos indiferentes e frios porque aquela alegria que outrora sentíamos se perdeu em um tempo que estamos fazendo questão de esquecer,o tempo das atitudes simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário