A cada dia que passa, sinto que fico com mais medo de sair na rua, pois para todos os lugares em que olho, enxergo: intolerância, raiva, falta de educação, respeito, falta de empatia, violência, descaso, ofensa mascarada de humor negro, extremismo, enfim, é uma mistura de tantas coisas, tantos sentidos, que fica difícil escreve-los todos aqui. E fico me perguntando de onde vem tanta raiva, tanto desprezo, tanta ignorância dessa maneira. Tenho me policiado para tentar ser uma pessoa melhor, e isso não é uma tarefa fácil, afinal, é difícil reconhecermos nossos defeitos e preconceitos, e tentar extingui-los.
Mas é um primeiro passo pra tentar ser um ser humano melhor, e como sou otimista, espero que cedo ou tarde, todas as outras pessoas, tentarão melhorar também.
Esse é um tipo bem difícil de lidar, é o que tenho visto 'solto' com mais frequência por aí, e é justamente por isso, que não me sinto segura em praticamente nenhum meio social, nunca sabemos de onde vão surgir, e muito menos o que irão fazer ou disseminar por aí.
O mundo está cheio de tolos com suas certezas alienadas, e talvez em um desses momentos até eu posso ser uma delas, e isso sempre me assusta.
Um expressivo para refletir sobre a vida. Gostei. Um maravilhoso fim de semana.
ResponderExcluir