As vezes começo a escrever e não faço a miníma ideia do que vai sair,mas é uma maravilha ver como as palavras vão fluindo aos poucos.
E nessas indas e vindas sempre penso como existem pessoas que não gostam de escrever e muito menos de ler,e pensar que não leem nem uma simples tira de jornal ou um rótulo de informações.
As pessoas me surpreendem muito quando dizem que não gostam de ler,aí fico imaginando como deve ser a criatividade dessas pessoas,já que ler transforma o nosso jeito de pensar,de ver o mundo e o pior de tudo é ver essas mesmas pessoas tentando argumentar sobre algum assunto do qual não dominam e tentam fazer entrar ideias à força na cabeça das pessoas,é triste ver isso acontecendo e na maioria das vezes essas pessoas estão tão enraizadas em seu mundo limitado que a alienação impera.
Acho triste ver as pessoas assim,ver que suas vontades ficam presas e completamente domadas,achando que o mundo é apenas o que passa na televisão,onde raramente se aprende alguma coisa.
A vida é uma só e ela deveria ser bem aproveitada e os livros tem um papel fundamental nisso já que mostram novos lugares,novas culturas,despertam nossa curiosidade para o novo,para o descravamento do nosso próprio ser.
Já vi muitas pessoas rirem quando pergunto quais livros ela já leu, e o mais impressionante é a resposta: Ler pra que?É perda de tempo.Quase sempre paro na mesma hora de conversar com alguém com o pensamento assim,afinal que tipo de conversa teríamos,não é mesmo?
É lamentável ver para onde a humanidade está caminhando e o pior é que está indo a passos bem largos e pessoas como eu se sentem impotentes diante de tal situação.
Mas como sou esperançosa,ainda acredito que um dia caminharei na rua e poderei conversar sobre qualquer assunto com qualquer um sem me prender ao básico,ao trivial,pois a as pessoas estarão lendo mais e estarão mais informadas e o melhor de tudo poderemos devanear sobre vários temas juntas sem limites para nossas imaginações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário